quarta-feira, 21 de maio de 2008

Putz! A Coisa Tá Feia!!

As professoras, Adriana, Rubia e Marialba, das 3as Séries, estão trabalhando com a WEBQUEST CONTO DE FADAS, na qual as turmas assistiram ao filme "Putz! A Coisa Tá feia!
Uma das tarefas propostas foi a de, após assistir ao filme "Putz! A coisa tá feia!, cada dupla contarsse o desenrolar da história e a terminasse de maneira diferente, ao invés de rejeitar” O Feio", aceitá-lo, compreendê-lo e valorizá-lo pelo SER (o que ele é) e não pela APARÊNCIA FÍSICA. Fazer com que ele se sintisse amado por todos e não rejeitado.
Cada dupla atribuiu um título criativo a sua nova história e fez um desenho, no paint, para ilustrá-la.




TEXTOS:

VELHOS COMPANHEIROS

Era uma vez um rato que caiu num ninho de cisnes e encontrou um ovo. Este ovo ao romper-se nasceu um filhote que, considerou o rato, sua mãe.
Mas, o rato safado como era, achando o filhote muito feio, o rejeitou. Porém, o filhote (O Feio) tanto insistiu até que o rato o aceitou, mas não por amor e sim para ganhar dinheiro com a feiúra dele. Quanto mais Feio crescia mais feio ficava e o rato (Ratzo) cada vez mais interessado em explorá-lo.
E assim, depois de dois dias, Ratzo resolveu levar o Feio para um parque de diversões, mas não para ganhar dinheiro, para o Feio se divertir um pouco.
Quando chegaram no parque, o Feio ficou muito feliz, ele foi direto para a roda gigante. Ele queria observar a paisagem do parque. Logo depois ele foi à barraquinha de Churros.
Ele foi à montanha russa, trem fantasma, carrossel, etc...
Depois disso, apareceu uma cobra que não parecia ser muito simpática, ela olhava com cara de que estava com muita fome, o nome dela era Pytton.
Quando ela olhava para os animais, eles saiam correndo. A Pytton estava observando atentamente o Feio, e ela disse:
- Esse bicho Feio não me parece muito perigoso, acho que ele irá matar minha fome. Ratzo viu que Pytton estava de olho no Feio, e percebeu que ela queria comê-lo.
Ele pegou um tranqüilizante e atirou na cabeça dela. Ela desmaiou. Ratzo, correndo, pegou o Feio e fugiu do parque antes que a cobra a acordasse.
Quando chegou numa caverna quentinha, Ratzo deu um abraço bem forte no Feio e disse:
- Não vou deixar que nada de mal aconteça com você! Não importa o quanto você seja feio, eu sempre vou te amar.
Depois de dois meses, o Feio foi ficando cada vez mais bonito e os dois continuaram muito felizes juntos!

Ana maria martins
Valters Xavier
Patrícia Dematte

3a Série M - professora marialba